Com construções históricas que variam do barroco ao neoclássico, do art nouveau ao déco, estampando pelas ruas o passado do país, Cuba é um destino singular.
Após a Revolução Cubana, o domínio comunista de Fidel Castro levou ao embargo de produtos do mundo capitalista na ilha, o que faz com que um passeio nas ruas de Havana, sua capital, dê a impressão de estarmos algumas décadas no passado. Carros antigos, como Cadilacs, são vistos e usados por todos os lados, e bares e músicos da velha guarda são ícones no país.
Apesar de o clima ser quente o ano inteiro, a melhor época para se visitar Cuba é de novembro a abril, quando chove menos. Nos outros meses há mais chuva e, entre agosto e outubro, há risco de furações.
Os cubanos são muito simpáticos e hospitaleiros, e é bem fácil fazer amizades por lá. No entanto, deve-se estar atento para golpes (como ocorrem em tantos outros países turísticos), como taxistas cobrando mais caro pela corrida.
As principais cidades a se visitar são Havana, Varadero, Trinidad, Santa Clara, Cayo de Santa Maria e Cayo Las Brujas (essas duas últimas são ilhas com praias belíssimas). A beleza do mar caribenho em suas praias é de encantar!
Seja pelo sistema político tão diferente do nosso, por parecer uma viagem ao passado, pela simpatia do povo, pela beleza dos lugares ou por tantos outros motivos, Cuba é uma experiência única e imperdível!
Veja mais dicas desse país em nossa postagem.
MAPA
FAÇA SEU ORÇAMENTO