Contato: +55 31 3264-1212     E-mail: persona@personaviagens.com

SALE

Indochina e Tailândia



A região peninsular no Sudeste asiático conhecida como Indochina é formada por Laos, Camboja e Vietnã. Lugar de paisagens misteriosas, pacíficas e grandiosas, repletas de significados religiosos e de marcas do passado, a Indochina é famosa por seus templos budistas e pela receptividade de seu povo. Apesar de não pertencer à Indochina, normalmente se inclui a Tailândia nessas viagens, acrescentando à mistura a beleza imensurável de suas praias. Os quatro países escondem belezas e fenômenos naturais que encantam os viajantes, com uma cultura belíssima e gastronomia incrível.

Para visitar a região, o ideal são os meses de novembro a março, que são sem chuva. Abril e maio são meses quentes e de junho a agosto é a época chuvosa.

Laos

O país é um local de ritmo completamente diferente do que estamos acostumados. O local convida à contemplação, com a calma e virtude típicas de uma população budista.

Camboja

Lugar intenso, deslumbrante e emocionante, o Camboja encanta por suas belezas naturais e pelo povo alegre e espiritual. Apesar do passado violento e destrutivo recente, o país hoje aflora com sua bela cultura e a conservação de sítios históricos e templos.

Vietnã

O país uma vez assolado pela guerra apresenta, hoje, uma mistura de passado e futuro em suas cidades modernas. Percebe-se as marcas em seu povo, que é mais sério e fechado que seus vizinhos do Laos ou Camboja, mas o olhar dos nativos é para o futuro.

Tailândia

Lugar de contrastes, a Tailândia mescla o caos das ruas da capital, Bangcoc, com a paz e serenidade dos templos e praias. Com a mente receptiva e os sentidos afinados somos capazes de absorver os cheiros, cores, sabores e gestos que nos bombardeiam a cada passo, sempre numa intensidade maior do que esperam os nossos parâmetros ocidentais. Ao sul, as praias de Koh Phi Phi e Phuket, entre muitas outras, proporcionam ao visitante vastos trechos de areia fina e branca, cercados de cenários cuja beleza chega a ser difícil de acreditar. Ao norte, este país budista expõe a sua espiritualidade à flor da pele em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai, que já foi sua capital (religiosa, inclusive). Na frenética Bangcoc, o frenesi tailandês atinge o seu auge, numa das metrópoles mais fascinantes do planeta com templos, arranha-céus e luzes de neon.


MAPA






FAÇA SEU ORÇAMENTO