O Japão, país de grande variedade cultural, de cores vibrantes e paisagens naturais de tirar o fôlego, tem um povo receptivo, caloroso e muito hospitaleiro. É o lugar onde o passado abraça o futuro e ambos se fundem perfeitamente. Entre templos budistas milenares e arranha-céus modernos, o país encanta e nos surpreende a cada passo.
Passear pelos pontos turísticos do Japão é se ver alternando entre realidades díspares e, ao mesmo tempo, harmoniosas. Tóquio, a super capital megalópole, tão organizada e limpa, concentra restaurantes do mais alto nível, de todos os tipos de gastronomia. A 150km dali está a cidade de Nikko e seu Santuário Toshogu, um dos mais famosos do país. A 50km da capital fica Kamakamura, onde se encontra a incrível estátua de bronze do século 13, de 13m de altura: o Grande Buda. Em passeios de trem bala, opte por vistas espetaculares do Monte Fuji ou dos incríveis Alpes Japoneses – perfeito para uma caminhada ou para esquiar no inverno.
Um pouco mais longe está Kyoto e seus santuários, templos e o suntuoso Palácio Imperial, desde a época em que a cidade era a capital do país. É em Kyoto, também, que está o bairro das gueixas, aparentemente parado no tempo: Gion. Ao entardecer as luzes de suas lanternas vermelhas se acendem e as famosas figuras femininas surgem discretas, andando rápidas pelas ruas. Outra cidade que deve ser visitada, a 40km dali, é Nara. É nela que está o Templo Todaiji e, em frente, o parque dos cervos sagrados. A região de Kansai, onde se localizam Kyoto, Osaka e Nara, é o lar cultural do Japão: templos notáveis, palácios, castelos e cerimônias tradicionais, como a cerimônia do chá, a meditação budista e o kaiseki (banquete no estilo japonês).
Ao sul do país, Hiroshima é símbolo da paz. Há também praias paradisíacas, banhadas pelas águas azuis de Okinawa. Indo para o norte as paisagens montanhosas e selvagens se destacam. A cidade de Hokkaido encanta de formas diversas, de acordo com a época: ora com tapetes de lavanda em flor de perder de vista, ora abrindo suas portas para esquiadores do mundo todo em seus resorts.
O país pode ser visitado o ano inteiro. No inverno (de dezembro a fevereiro) pode-se esquiar e visitar um dos deliciosos spas de águas termais. Entre março e maio (com pico nas primeiras semanas de abril), na primavera, é hora das cerejeiras entrarem em flor e deslumbrarem moradores e visitantes. O verão (junho a agosto) é quente e chuvoso, mas é nessa época que ocorrem os principais festivais do país. As escaladas ao Monte Fuji e aos Alpes Japoneses também são boas opções nessa época. O outono, entre setembro e novembro, tem temperaturas agradáveis e, principalmente em novembro, colore os parques, bosques e jardins de tons vermelhos, laranjas e amarelos.
MAPA
FAÇA SEU ORÇAMENTO