A cidade medieval Polignano a Mare, localizada no salto da bota da Itália, se ergue à beira mar, em cima de uma espetacular falésia de 20 metros de altura.
A falésia conta com diversas grutas naturais (aproximadamente 80), sendo que a maior e mais famosa delas é conhecida como Grotta Palazzase. Em 1730 o Duque Leto de Nápoles, Senhor de Polignano, decidiu utilizar a gruta como sala para ocasiões importantes e, desde então, o local se tornou um ponto de encontro da alta sociedade. Depois da Revolução Francesa e da abolição do feudalismo, a gruta foi abandonada, mas hoje em dia abriga um restaurante com uma vista espetacular, o Hotel Ristorante Grotta Palazzase. Todos os anos durante os meses de verão (entre maio a setembro), o lugar ganha vida nova e possibilita uma experiência única a quem quer almoçar ou jantar com uma vista linda verde-azulado mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo.
A culinária da casa é muito elogiada, tendo os frutos do mar e os vinhos como especialidades. Acima do restaurante, em uma construção simples e rústica, fica o hotel, com quartos com vista para o mar ou para a cidade.
Confiram algumas fotos abaixo:
Fotos retiradas do site do Hotel e de Giovanni Barnaba.
Categoria: Novidades
Deixe uma resposta