Na última sexta-feira, dia 19/08, o metrô de Londres inaugurou seu serviço noturno, promessa feita pelo ex-prefeito que deveria ter sido posta em prática há um ano.
A princípio, o chamado “Night Tube” inclui as linhas Central e a Victoria, funcionando 24h nas sextas-feiras e sábados, com um trem saindo a cada 10 minutos. Progressivamente o serviço será ampliado, e já está previsto que as linhas Jubilee, Northern e Piccadilly comecem o novo funcionamento no próximo outono.
O atraso na implementação da mudança ocorreu devido à oposição dos funcionários do serviço de transporte público londrino por seu potencial impacto nas condições de trabalho e por dúvidas sobre sua segurança. A polícia britânica mobilizou 100 agentes adicionais nas estações que funcionarão sob esse novo regime.
Não apenas os turistas e quem gosta de curtir a noitada vai aproveitar os novos horários de funcionamento do metrô, mas também aqueles que trabalham a noite, como enfermeiros e seguranças, por exemplo. O serviço público de transporte de Londres (TFL) também destacou os benefícios econômicos para pubs, boates e casas de shows, e a eventual criação de quase 2 mil empregos com os novos horários das linhas.
Categoria: Novidades
Deixe uma resposta