O jovem casal Felipe e Maila visitou Paris no final de 2008 e voltou cheio de dicas para nós. Confira:
“Atrações: eu diria que é praticamente impossível a um turista conhecer tudo o que há de interessante em Paris e região, ainda que fique lá por 1 mês. Nesse sentido, creio que a melhor dica seja a de arrumar um bom guia da cidade, dedicar tempo para ver as opções de atrações e escolher as que te interessa conhecer. Na minha opinião, o que há de imperdível mesmo é o Palácio de Versailles, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Champs-Elysées, a Catedral de Notre-Dame e a Euro Disney (para qualquer idade e desde que nunca tenha ido a nenhuma Disney).
Transporte: entre no site www.ratp.fr e entenda o sistema de transporte da cidade. Vale a pena conhecer antes, pois é um pouco confuso. Mas a melhor dica de locomoção é a de usar o metrô para ir até uma região específica onde estão os atrativos que você quer conhecer e depois andar o máximo que puder a pé pela cidade, pois Paris é espetacular em cada detalhe.
Cuidados: Paris é bastante segura, mas deve-se tomar cuidado com pequenos golpes e furtos que vêm sendo praticados recentemente. Cuidado com máquinas e dinheiro expostos demais. Cuidado também com as pessoas que querem amarrar fitinhas no seu braço, geralmente próximo a igrejas. Depois que elas estão amarradas, o sujeito começa a querer te vendê-la por preços absurdos. Quando você nega a compra, ele vai baixando o preço até virar extorsão e ameaça para que você dê qualquer quantia a ele. Por fim, cuidado também com estranhos que chegam querendo te vender bilhetes do trem metropolitano (RER) ou qualquer outro bilhete, geralmente é golpe. Pode parecer estranho esse alerta, mas é porque em algumas estações maiores, que têm conexão com o RER, o local de compra de bilhetes fica escondido ou são apenas máquinas do tipo caixa automático. Só compre bilhetes na bilheteria ou de pessoas credenciadas.”
Categoria: Novidades
© Persona Viagens 2014. Desenvolvido por Digital Pixel.
Deixe uma resposta