A África do Sul é um país de diversidades incríveis, riqueza étnica, cultural e natural, multiplicidade de ecossistemas, paisagens e atrativos. Com dois oceanos (Atlântico e Índico), três capitais (a administrativa, Pretória, a legislativa, Cidade do Cabo, e a judiciária, Bloemfontein) e lar dos “Big Five” (rinoceronte, elefante, búfalo africano, leão e leopardo), o difícil, aqui, é escolher o melhor roteiro. Há opções desde trilhas, escaladas, balonismo, bungee jumping, rafting, surfe e golfe, paisagens deslumbrantes, praias e vida selvagem incríveis.
Ao sul, os turistas podem optar por seguir uma viagem rodoviária por algumas das paisagens litorâneas mais belas do hemisfério, conhecida como “Garden Route”. No leste do país, se perder pela multiétnica Durban e sua culinária bem temperada. Na fronteira com Moçambique está um dos melhores safáris do mundo, no Parque Kruger, com savana e floresta e os animais vivendo livres, fotografados diariamente por turistas, estudiosos e imprensa.
A África do Sul pode ser visitada em todos os anos do ano, mas alguns destinos podem ser melhores aproveitados em determinadas épocas: os safáris, entre março a novembro (para evitar o sol forte do verão); para praias, atividades ao ar livre e calor, o raciocínio é inverso e os meses mais indicados são entre outubro e abril; e, para “Garden Route” e Cidade do Cabo, evite junho a agosto (chuvosos e frios).
MAPA
FAÇA SEU ORÇAMENTO