De antigas ruínas à praias deslumbrantes, o México é daqueles destinos em que se pode passar vários meses sem se cansar nem deixar de se surpreender.
O país pode ser visitado o ano inteiro, mas dê preferência para outono ou primavera. O inverno na região do planalto central mexicano é suportável, e no verão chove mais. No litoral, de novembro a abril, as temperaturas são mais agradáveis, sem calor excessivo.
Ruínas de civilizações antigas estão espalhadas das pirâmides de Teotihuacán, próximo à capital, à cidade murada de Tulum, na Riviera Maia. A capital, Cidade do México, oferece grifes internacionais para se jogar nas compras, casarões coloniais, catedrais imponentes e a casa de Frida Kahlo, além de diversas outras opções de atividades.
Para fugir um pouco do agito – e do trânsito – da capital, aproveite nos resorts caribenhos de Cancún, super badalada, Isla Mujeres e Cozumel, excelentes para mergulhos, Playa Del Carmen, perfeita para relaxar e curtir a vista – e que vista! -, Acapulco ou Los Cabos, com incríveis formações rochosas em forma de arco surgindo no meio do mar.
Podemos ainda destacar a cidade colonial de San Cristobal de Las Casas, em Chiapas, a agitada e festiva cidade de Mérida, a pitoresca Guanajuato e a tranquila vila costeira de Puerto Escondido.
E os encantos desse país não param por aí. A cozinha mexicana tem sabores e temperos incríveis, com uma vasta gama de ingredientes, formas de preparo e texturas que lhe valeram o título de patrimônio cultural intangível da UNESCO. De origem maia, asteca, moderna, colonial, combinada com tequila ou um suco, a comida mexicana cai muito bem! A lista de motivos para visitar o México não tem fim!
MAPA
FAÇA SEU ORÇAMENTO