A República Dominicana é o segundo maior país do Caribe, e encontra-se nas mesmas águas de cores estonteantes que Cuba e Porto Rico. O país é considerado uma joia arquitetônica da época colonial, tendo inclusive ganho o título de Patrimônio da Humanidade da UNESCO por sua capital, Santo Domingo.
Tendo o turismo como forte fonte de renda, a infra-estrutura de seus destinos é muito boa e organizada. Com seus mais de 1500 km de litoral, calor o ano todo, drinques de várias cores, hotéis grandiosos, resorts, campos de golfe e um povo caloroso e animado, a República Dominicana é encantadora em cada detalhe.
Entre agosto e setembro há maior risco de furacões (o que faz os resorts baixarem bem os preços). De dezembro a fevereiro e entre julho e agosto é o período de alta temporada. No norte do país, entre dezembro a fevereiro, é a época de chuva, que ocorre entre maio a junho e setembro a novembro no sul.
A capital guarda monumentos históricos e uma área colonial de ruas e construções que vale a pena conhecer, mas tem também ares modernos, restaurantes e bares de excelente qualidade e vida noturna agitada. A 30 km do centro está Boca Chica, praia protegida por uma barreira de corais, de areia fina e água naquele tom azul-turquesa que tanto nos deixa maravilhados. A 217 km, no extremo leste da ilha, fica Punta Cana, cenário magnífico para quem quer sombra e água fresca, com um mar calmo perfeito para mergulhar. Seus gigantescos resorts de primeira linha renovam os visitantes, oferecendo estrutura excelente, bares, restaurantes, cassinos, boates e campos de golfe. Já na costa nordeste fica a Península de Samaná, com praias praticamente virgens. De dezembro a abril as baleias jubarte dão um show em sua costa, se tornando o grande atrativo do lugar. Elas nadam do Atlântico Norte até as águas quentes de Samaná para dar a luz a seus filhotes gigantes.
MAPA
FAÇA SEU ORÇAMENTO