Revolution Slider Error: Slider with alias vietna not found.
Maybe you mean: 'homepage' or 'eua' or 'indochina' or 'costarica' or 'canada' or 'franca' or 'grecia' or 'chile' or 'espanha' or 'italia' or 'mexico' or 'portugal' or 'gra bretanha' or 'repdom' or 'colombia' or 'peru' or 'uruguai' or 'argentina' or 'cuba' or 'turquia' or 'amazonia' or 'japao' or 'comandatuba' or 'praia-do-forte' or 'porto-de-galinhas' or 'natal' or 'pipa' or 'silversea' or 'africa-do-sul' or 'portuga-bicicleta' or 'australia' or 'cruzeiro-fluvial' or 'roteiro-cru-fluvial' or 'turks-e-caicos' or 'nannai' or 'txai-itacare' or 'zorah' or 'kenoa' or 'dplaguna' or 'tropical-resort' or 'grotta' or 'slider40' or 'slider40' or 'grotta' or 'slider3' or 'slider1' or 'slider1' or 'slider1' or 'slider1'
O país uma vez assolado pela guerra apresenta, hoje, uma mistura de passado e futuro em suas cidades modernas. Percebe-se as marcas em seu povo, que é mais sério e fechado que seus vizinhos do Laos ou Camboja, mas o olhar dos nativos é para o futuro.
A metrópole Ho Chi Minh, antigamente chamada Saigon, conta com lojas de grife, shopping centers luxuosos, edifícios futuristas e estrutura turística incrível. Uma grande atração da cidade são os túneis de Cu Chi – complexo de túneis inicialmente elaborados em 1948 para proteger os guerrilheiros vietcongues dos bombardeiros. Os túneis também serviam como rotas de comunicação, local de armazenamento de comida e armas, além de hospitais e residência para guerrilheiros durante a guerra contra os americanos. Uma visita às vilas subterrâneas permite uma melhor compreensão da história dos túneis, a dureza da vida em seu interior e a resiliência vietnamita durante o combate.
Outro ponto turístico e marco histórico da cidade é a Catedral de Notre Dame, um edifício de tijolos vermelhos com espirais simétricas baseadas na construção original de Paris. Há também o Palácio Presidencial, quartel general do governo de Ho Chi Minh durante a guerra contra os EUA, que revela a história da cidade durante seu turbulento passado recente. Outro local que relembra a guerra é o Museu de Restos de Guerra, onde pode-se ter uma visão significativa desta guerra através dos olhos dos habitantes locais por meio de fotos.
Fora de Ho Chi Minh, o Vietnã guarda preciosidades como Hoi An, que foi um próspero porto mercantil entre os séculos XVII e XIX. Hoje, esta cidade antiga listada como Patrimônio Histórico da UNESCO possui prédios bem preservados, ruas repletas de pedestres e uma cozinha única, o que permite ao visitantes ter uma visão de seu passado ilustre. Existem muitos locais a serem visitados, incluindo casas antigas de mercadores com influência arquitetônica chinesa, japonesa e vietnamita; a ponte coberta japonesa de 400 anos; o Hall da Assembleia Chinesa de Chaozhou com suas belas peças de madeira esculpida; e o colorido mercado com suas barraquinhas repletas de produtos típicos como seda, que podem ser transformadas em roupas em um dia ou dois. Uma dica é fazer a viagem coincidir com o dia 14 de qualquer mês, quando se celebra o festival das luzes: de noite, as ruas se enchem de lanternas coloridas, e brinca-se de ba choi, jogo tradicional vietnamita que envolve cantoria e cartas. Tem mais: para os fãs do mar, a praia Cua Dai, a apenas 4 quilômetros dali, é calma e repleta de bons restaurantes.
Hanoi, outra grande cidade vietnamita, é cheia de charme com seus edifícios coloniais em tom amarelo-alaranjados, alamedas ladeadas por árvores e deslumbrantes vistas para lagos. Dentre os pontos turísticos mais conhecidos da cidade está o Mausoléu de Ho Chi Minh, um monumento imponente construído em mármore e granito, onde repousam os restos mortais do “Tio Ho”. A uma curta caminhada do Mausoléu fica a residência de Ho Chi Minh e o Templo de Um Pilar, em forma de lótus, que se apoia em uma única pedra que emerge da água. Outro ponto conhecido é o Templo da Literatura, a primeira universidade dos filhos dos mandarins, onde pode-se conhecer a cultura de Hanoi e apreciar a antiga arquitetura vietnamita. A alguns minutos de carro da cidade fica o Museu de Etnologia, que oferece uma visão fascinante sobre os 54 grupos étnicos do Vietnam.
MAPA
FAÇA SEU ORÇAMENTO